Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14163
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A relação de ajuda na assistência pré-natal – um programa de educação não formal
Autor(es): SOBREIRA, Tanara Távora
Palavras-chave: Pré-natal;Educação não formal;Emoção
Data do documento: 1991
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: SOBREIRA, T. T. (1991)
Resumo: Durante muito tempo, a ênfase dada a diversas pesquisas se destacava mais no atendimento às necessidades físicas da mulher gestante, sendo pouca atenção dispensada às necessidades emocionais decorrentes da gravidez. Isto porque as necessidades são frequentemente mais aparentes, ou então por se pensar que o atendimento às necessidades físicas da mulher, fossem suficientes para o nascimento de crianças sadias. Entretanto, atualmente, ambos os tipos de necessidades são vistos como integrantes do sistema gravídico e, portanto, merecem atenção para que a assistência seja completa. A gravidez afeta todos os aspectos da vida da mulher e também os membros da família, particularmente o marido. Para a mulher fisicamente sadia, emocionalmente madura, segura do amor, respeito e compreensão do marido, a gravidez é sentida como uma experiência bem vinda e feliz, que lhe retrata a realização do seu papel como mulher e mãe...
Descrição: SOBREIRA, Tanara Távora. A relação de ajuda na assistência pré-natal – um programa de educação não formal. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 14, n. 21 e 22 p. 107-115, 1991.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14163
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_art_ttsobreira.pdf3,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.