Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1590
Título: Flora ficológica marinha da Ilha de São Luís (Estado do Maranhão, Brasil) : I - Chlorophyta
Autor(es): Correia, Maria Marlúcia Ferreira
Brandão, Maria D. Soares
Palavras-chave: Plantas - Marinhas - Maranhão
Data do documento: 1974
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: CORREIA, M. M. F.; BRANDÃO, M. D. S. (1974)
Resumo: Os estudos ficológicos no nordeste brasileiro começaram efetivamente com os trabalhos de Ferreira & Pinheiro (1966), Pinheiro--Vieira & Ferreira (1968), Ferreira-Correia & Pinheiro-Vieira (1969) e Pinheiro-Vieira & Ferreira-Correia (1970), contendo listas sistemáticas das algas marinhas tentônicas da região, seguidos de outros com o registro de novas ocorrências para a flora brasileira e de classificação de algumas espécies novas. O presente trabalho é uma contribuição ao conhecimento da flora ficológica marinha da Ilha de São Luís (Estado do Maranhão, Brasil), situada no nordeste ocidental do Brasil. Objetiva também tornar conhecidos os dados sistemáticos indispensáveis ao sucesso da exploração industrial dessas plantas aquáticas.
Descrição: CORREIA, Maria Marlúcia Ferreira; BRANDÃO, Maria D. Soares. Flora ficológica marinha da Ilha de São Luís (Estado do Maranhão, Brasil): I - Chlorophyta . Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v. 14, n.2, p. 67-80, dez. 1974.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1590
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1974_art_mmfcorreia.pdf987,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.