Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1633
Título: Uso da equação exponencial para o cálculo do coeficiente de mortalidade total do pargo, Lutjanus purpureus Poey, ao largo do nordeste do Brasil
Autor(es): Fonteles Filho, Antonio Adauto
Palavras-chave: Lutjanus - Purpureus - Ceará
Data do documento: 1976
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: FONTELES FILHO, A. A. (1976)
Resumo: O crescimento (em número ou peso) de um conjunto de indivíduos (população) é comparável ao crescimento orgânico de um desses indivíduos, com relação ao fato de que a taxa de variação do tamanho da população, num certo intervalo de tempo, é proporcional ao seu tamanho médio durante esse intervalo. O crescimento pode ser aditivo ou multiplicativo. O primeiro se compara à computação de juros simples, em que uma mesma quantia é produzida em cada intervalo do período total, não sendo adicionada ao capital, para rendimento de juros nos intervalos seguintes, isto é, a computação dos juros é feita sempre sobre o capital inicial. Se C for o capital inicial, i a taxa de juro em cada intervalo, n o número de intervalos È S o capital final. Crescimento desse tipo ocorre em conchas, escamas e otolitos; a taxa de crescimento dessas estruturas é constante, independente do seu tamanho.
Descrição: FONTELES FILHO, Antonio Adauto. Uso da equação exponencial para o cálculo do coeficiente de mortalidade total do pargo, Lutjanus purpureus Poey, ao largo do nordeste do Brasil. Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v.16, n.1, p.31-44, jun. 1976.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1633
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1976_art_aafontelesfilho.pdf660,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.