Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1640
Título: Distribuição espacial de minerais pesados na plataforma continental do Estado do Maranhão
Autor(es): Arthaud, Michel Henri
Morais, Jader Onofre de
Freire, George Satander Sá
Palavras-chave: Minerais - Pesados - Maranhão
Data do documento: 1976
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: ARTHAUD, M. H.; MORAIS, J. A. de; FREIRE, G. S. S. (1976)
Resumo: O estudo de minerais pesados que ocorrem em ambientes sedimentares tem grande importância na exploração dos recursos geológicos, principalmente na mineração. A determinação de províncias petrográficas submarinas permite não somente a avaliação da viabilidade econômica das concentrações mineralógicas, mas também a identificação de suas fontes (rochas-mãe), seguindo os níveis de maturidade e correlações. Os minerais pesados se originam de fontes diversas onde diferentes processos determinam suas características. Este trabalho tem por finalidade obter subsídios para uma melhor delineação das províncias mineralógicas da plataforma continental do Estado do Maranhão, na área compreendida entre as longitudes de 41°W e 46°W.
Descrição: ARTHAUD, Michel Henri; MORAIS, Jader Onofre de; FREIRE, George Satander Sá. Distribuição espacial de minerais pesados na plataforma continental do Estado do Maranhão. Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v.16, n.1, p.49-54, jun 1976.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1640
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1976_art_mharthaud.pdf289,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.