Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16492
Título: Conexões em rede: as relações biblioteconómicas de além-mar
Autor(es): Chaves, Ana Luiza Cavalcanti Farias
Bezerra, Fabíola Maria Pereira
Santos, Francisco Edvander Pires
Lima, Juliana Soares
Palavras-chave: Redes Sociais
Web social
Bibliotecários na rede
Facebook
Mural Interativo do Bibliotecário.
Data do documento: 2015
Citação: BEZERRA, F.M.P.(2015); CHAVES, A.L.C.F.(2015); PIRES, F.E.(2015); LIMA, J. S.(2015)
Resumo: Aborda as relações profissionais entre bibliotecários brasileiros e portugueses nas redes sociais e apresenta a fan page Mural Interativo do Bibliotecário como mídia para disseminação dessas ações bilaterais. Objetiva descrever as relações criadas dentro do Facebook que favorecem a divulgação de práticas profissionais desenvolvidas por bibliotecários dos dois países. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa está pautada na pesquisa empírica e na revisão de literatura sobre redes sociais, web social e colégios invisíveis, assim como na pesquisa descritiva e exploratória para descrever e avaliar a participação e as relações de bibliotecários brasileiros e portugueses ocorridas na fan page Mural Interativo do Bibliotecário. Ressalta, ao final, que a proposta apresentada pela fan page desperta o interesse crescente de bibliotecários portugueses sobre esse canal de interação social.
Descrição: BEZERRA, F.M.P.; CHAVES, A.L.C.F.; PIRES, F.E.; LIMA, J. S. Conexões em rede: as relações biblioteconómicas de além-mar. In: CONGRESSO NACIONAL BAD, 12, 2015, Évora, Portugal. [Anais eletrônicos]...Évora, Portugal, 2015. Disponível em: http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/1393/pdf_58 Acesso em: 22 dez. 2014.
URI: http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/congressosbad/article/view/1393/pdf_58
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16492
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_fmpb.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.