Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17187
Título: Resenha de Bibliografia libertária – O anarquismo em língua portuguesa
Autor(es): VIANA, Allyson Bruno
Palavras-chave: Anarquismo em língua portuguesa
Bibliografia libertária
Portugal
Data do documento: 2001
Editor: Trajetos Revista de História UFC
Citação: VIANA, A. B. (2001)
Resumo: Em edição revista e ampliada, a editora Imaginário lança A bibliografia Libertária - O Anarquismo em Língua Portuguesa, de Adelaide Gonçalves e Jorge E. Silva, trabalho que sintetiza informações acerca da atividade, editorial voltada para o pensamento e prática anarquistas em Portugal e no Brasil, constituindo um importante guia para leituras e estudos sobre o tema. Buscando contemplar a atividade editorial libertária lusófona, desde a década final do século XIX, a catalogação corrige e amplia consideravelmente aquela da primeira edição, que incluía apenas livros publicados em Portugal, após 1974 e, no Brasil, a partir de 1980, datas que marcaram o ocaso das ditaduras que assolaram os dois países. A listagem, desta forma, inclui também as edições feitas no período de maior visibilidade do movimento anarquista, a fase de seu surgimento e propagação como movimento socialmente representativo, que vai da última metade do século XIX até meados dos anos 30 do século XX.
Descrição: VIANA, Allyson Bruno. GONÇALVES, Adelaide e SILVA, Jorge E. Bibliografia libertária – O anarquismo em língua portuguesa. São Paulo: Ed. Imaginário, 2001. Resenha. Trajetos. Revista de História UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 165-167, 2001.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17187
ISSN: 1676 - 3033
Aparece nas coleções:DHIS - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2001_art_abviana.pdf874,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.