Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18001
Título: Educação e pensamento social brasileiro: alguns apontamentos a partir de Florestan Fernandes e Gilberto Freyre
Autor(es): OLIVEIRA, Amurabi Pereira de
Palavras-chave: Educação
Professores no Brasil
Florestan Fernandes
Gilberto Freyre
Data do documento: 2014
Editor: Revista de Ciências Sociais
Citação: OLIVEIRA, A. P. (2014)
Resumo: O presente artigo almeja discutir sobre a educação e os professores no Brasil, partindo de escritos de dois autores considerados clássicos no pensamento social brasileiro: Florestan Fernandes (1920-1995) e Gilberto Freyre (1900-1987). Não se trata com isso de desenvolver uma análise exaustiva e pormenorizada da questão na vasta obra de ambos os intelectuais, mas sim de, partindo de alguns textos, analisar como essa questão se apresenta para ambos, indicando nas considerações finais alguns possíveis pontos de convergência...
Descrição: OLIVEIRA, Amurabi Pereira de. Educação e pensamento social brasileiro: alguns apontamentos a partir de Florestan Fernandes e Gilberto Freyre. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 45, n. 1, p. 15-44, jan./jun. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18001
ISSN: 2318-4620
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_apoliveira.pdf196,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.