Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19038
Título: A teoria queer em uma pesquisa sobre a violência contra as mulheres
Autor(es): MÉLLO, Ricardo Pimentel
ALEXANDRE, Juliana Ribeiro
Palavras-chave: Violência
Mulheres
Violência de gênero
Saúde
Data do documento: 2012
Editor: Editora da Universidade Federal do Mato Grosso - EDUFMT
Citação: MÉLLO, R. P.; ALEXANDRE, J. R. (2012)
Resumo: Este texto é fruto da pesquisa “Violência contra as mulheres e saúde: análise de programas de atendimento a homens autores de violência”, desenvolvida simultaneamente em quatro estados brasileiros, em parceria com pesquisadores de universidades federais e instituições relacionadas ao estudo das masculinidades e da violência de gênero, a saber: Gema, Rede de Homens pela Equidade de Gênero – RHEG, Instituto Promundo, Instituto PAPAI e a White Ribbon Campaign-Canadá. Consideramos fundamental problematizar as relações que são construídas a partir de noções de gênero naturalizadas “masculinas” e “femininas” para, assim, colaborar com a promoção de saúde e atenuar o cometimento de novos atos violentos que se sustentam em relações desiguais de gênero, ao mesmo tempo em que este projeto busca o engajamento da população masculina na promoção da equidade de gênero e nas ações pelo fim da violência de homens contra as mulheres, por meio de campanhas como a Campanha do Laço Branco: homens pelo fim da violência contra as mulheres”...
Descrição: MÉLLO, Ricardo Pimentel; ALEXANDRE, Juliana Ribeiro . A teoria queer em uma pesquisa sobre violência contra as mulheres. SOUZA, Leonardo Lemos de; GALINDO, Dolores Cristina Gomes; BERTOLINE, Vera Lúcia (Orgs.). Gênero, corpo e @tivismos. Cuiabá (MT): Editora da Universidade Federal do Mato Grosso-EDUFMT, 2012, v. 01, p. 133-155.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19038
ISBN: 978-85-327-0423-8
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_rpmello.pdf292,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.