Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19145
Título: Uma câmera na mão e um dispositivo na cabeça: carta aos pesquisadores
Autor(es): MIRANDA, Luciana Lobo
Palavras-chave: Comunicação
Tecnologias
Data do documento: 2014
Editor: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo EDUFES
Citação: MIRANDA, L. L. (2014)
Resumo: Gostaria de ter me encontrado com vocês no Rio para trocar as primeiras versões de nossas cartas, bem como de compartilhar as vicissitudes da falta de hábito em escrevê-las... As formas de comunicação de necessidade imediata, mediadas pelas novas tecnologias, e a formatação dos textos acadêmicos parecem contribuir para o esvaziamento, enquanto pesquisadores em ciências humanas, do ato da escrita para além da comunicação e da informação. Li as primeiras versões das cartas discutidas na ocasião, bem como a ata enviada por Danilo e Solange. Muitos de vocês falaram como é penoso, custoso novamente exercitar uma escrita mais próxima do gênero textual da carta do que de artigos, relatórios, capítulos de livros nos moldes tradicionais. Talvez por não estar presente, antes de trazer para vocês as minhas inquietações nos (des)caminhos das pesquisas que ando fazendo, senti necessidade de partilhar com vocês as minhas impressões da ata e das primeiras versões das cartas enviadas e lidas no encontro...
Descrição: MIRANDA, Luciana Lobo. Uma câmera na mão e um dispositivo na cabeça: carta aos pesquisadores. In: TAVARES, Gilead Marchezi; MORAES, Marcia; BERNARDES, Anita Guazzelli (Orgs.). Cartas para pensar: políticas de pesquisa em psicologia. Vitória: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo EDUFES, 2014. p.77-88.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19145
ISBN: 978-85-7772-207-5
Aparece nas coleções:DPSI - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_llmiranda.pdf76,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.