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Título: A 'regulamentação' do professor precarizado: o impacto da precarização laboral nos professores da rede pública de ensino no Ceará
Autor(es): BARROS, Daniel Italo Alencar
AQUINO, Cássio Adriano Braz de
Palavras-chave: Precarização
Trabalho
Docente
Data do documento: 2013
Editor: Congresso Latinoamericano de Sociologia
Citação: BARROS, D. I. A.; AQUINO, C. A. B. (2013)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as novas formas de organização no mundo do trabalho e as consequências da precarização/flexibilização laboral na subjetividade do trabalhador e como essas formas flexíveis de trabalho são percebidas pelos mesmos, tendo como pressuposto e entendimento que o processo de precarização não é um fenômeno homogêneo, mas atinge de forma diferenciada diferentes setores da classe trabalhadora. Focamo-nos no estudo da realidade laboral dos professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Ceará, usando como referencial teórico a Sociologia do Trabalho e a Psicologia Social do Trabalho. Utilizando como aporte metodológico a sócio-hermenêutica de Alonso (1998) e sua Análise Sociológica do Discurso.
Descrição: BARROS, Daniel Italo Alencar ; AQUINO, Cássio Adriano Braz de. A 'regulamentação' do professor precarizado: o impacto da precarização laboral nos professores da rede pública de ensino no Ceará. In: CONGRESSO LATINOAMERICANO DE SOCIOLOGIA, 29., 2013, Santiago. Atas... Santiago: ALAS, 2013. p. 01-08
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19195
ISBN: 978-956-19-0828-4
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