Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19202
Tipo: Dissertação
Título: Sistema ininterrupto de energia de dupla conversão isolado de 6KVA
Título em inglês: System of uninterrupted dual isolated power conversion 6KVA
Autor(es): Oliveira, Halisson Alves de
Orientador: Cruz, Cícero Marcos Tavares
Palavras-chave: Engenharia elétrica;Eletrônica de potência;Sistemas eletrônicos analógicos
Data do documento: 2007
Citação: OLIVEIRA, H. A. Sistema ininterrupto de energia de dupla conversão isolado de 6KVA. 2007. 137 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica)-Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2007.
Resumo: Neste trabalho foram abordados o projeto, implementação e obtenção de resultados de uma UPS de 6kVA de dupla conversão com isolamento na saída. O sistema é constituído de um inversor em ponte completa com modulação unipolar, carregador de baterias com topologia Buck, baterias, sistema supervisório e o circuito de bypass. Para aperfeiçoamento do sistema foram utilizadas: técnica de redução de nível de tensão DC no transformador, estudo da utilização da indutância de dispersão do transformador como filtro, redução de indutâncias parasitas no layout do estágio de potência e a utilização de IGBT’s discretos em paralelo para obtenção da potência requerida. A metodologia de projeto e os resultados experimentais de um protótipo com caráter industrial são apresentados para validar a análise teórica e comprovar o desempenho do sistema.
Abstract: This work presents the design, implementation and experimental results of a 6kVA dual conversion uninterrupt power supply (UPS) with isolated output. The system is composed by a full-bridge inverter using unipolar modulation switching strategy, a battery charger, a bypass circuit and a supervisory system. Improvement techniques were used, such as: DC level reduction in the transformer, transformer leakage inductance as filter component, leakage inductance reduction in the power PCI and paralleled IGBTs to achieve the required power. The design methodology and experimental results of an industrial prototype were presented to validate the theoretical analysis and confirm the system performance.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19202
Aparece nas coleções:DEEL - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_dis_haoliveira.pdf4,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.