Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1950
Título: Dados biométricos do Saberé, Abudefduf saxatilis (Linnaeus), do Atol das Rocas
Autor(es): Gesteira, Tereza Cristina Vasconcelos
Palavras-chave: Peixe - Tamanho - Roca, Atol das
Data do documento: 1972
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: GESTEIRA, T. C. V. (1972)
Resumo: Neste trabalho se estuda a biometria do saberé, Abudefduf saxatilis (Linnaeus), do Atol das Rocas, visando a uma avaliação das variações resultantes da ação de ambientes ecológicos diversos, já que se trata de uma espécie com larga distribuição geográfica (Cervigón, 1966), O Atol das Rocas (03°52'S - 33°59'W), formação insular oceânica do Brasil, corresponde a uma das elevações de cordilheira submarina, de origem vulcânica, com aproximadamente 4.000 metros de altura, em relação aos fundos marinhos circundantes. Na realidade, o Atol das Rocas não é um verdadeiro atol e sim um recife algológico anular, com uma laguna central pouco profunda, inteiramente formado de algas calcáreas (Ottmann, 1963).
Descrição: GESTEIRA, Tereza Cristina Vasconcelos. Dados biométricos do Saberé, Abudefduf saxat1lis (Linnaeus), do Atol das Rocas. Arquivos de Ciências do Mar, Fortaleza, v. 12, n.1, p. 73-76, jun. 1972.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1950
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1972_art_tcvgesteira.pdf224,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.