Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857| Tipo: | Tese |
| Título: | Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização |
| Autor(es): | Silva, Rafael Ferreira da |
| Orientador: | Gullo, Annita |
| Palavras-chave: | Ensino;Língua;Cultura;Italiano LE;Contextualização;Neurolingüística;Glotodidática |
| Data do documento: | 2008 |
| Instituição/Editor/Publicador: | Universidade Federal do Rio de janeiro |
| Citação: | SILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008. |
| Resumo: | Neste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses. |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857 |
| Aparece nas coleções: | DLE - Teses defendidas em outras instituições |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2008_tese_rfsilva.pdf | 28,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.