Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Título: Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização
Autor(es): SILVA, Rafael Ferreira da
Orientador(es): GULLO, Annita
Palavras-chave: Ensino
Língua
Cultura
Italiano LE
Contextualização
Neurolingüística
Glotodidática
Data do documento: 2008
Editor: Universidade Federal do Rio de janeiro
Citação: SILVA, R. F.; GULLO, A. (2008)
Resumo: Neste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses.
Descrição: SILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Aparece nas coleções:DLE - Teses defendidas em outras instituições

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_tese_rfsilva.pdf28,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.