Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862
Título: Cenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanhol
Autor(es): BAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Rádis
LINHARES, Elizângela Guilherme
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Sala de aula
Ensino de línguas
Data do documento: 2014
Editor: EDUCAT
Citação: BAPTISTA, L. M. T. R.; LINHARES, E. G. (2014)
Resumo: O ensino de línguas está cultural, social e historicamente situado. É uma ação no mundo e, portanto, articula-se com os valores e com as ideologias da sociedade, bem como com os sujeitos que a integram. Em conformidade com essa premissa, a aprendizagem não ocorre no vazio, já que “quem começa a aprender uma língua, adquire-a e a pratica em um contexto biológico, biográfico e histórico” (MARTINEZ, 2008, p. 15). Sendo assim, quer seja de acordo com uma postura que concebe a evolução da criança à medida que explora individualmente seu entorno, quer seja segundo visão que sustenta que a aprendizagem resulta de interações sociais, o processo de aprendizagem sempre se concretiza em um entorno determinado. Em outras palavras, a aprendizagem se dá em uma variedade de contextos que frequentemente podem sobrepor-se, sendo alguns mais propícios do que outros para o processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e social (BURDEN E WILLIAMS, 2008, p. 195)...
Descrição: BAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Radis; LINHARES, Elizângela Guilherme. Cenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanhol. In: LEFFA, Vilson José; IRALA,Valesca Brasil. (Orgs.). Uma espiadinha na sala de aula. Pelotas: EDUCAT, 2014, p. 49-78.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862
ISBN: 978- 85-7590
Aparece nas coleções:DLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_lmtrbaptista.pdf351,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.