Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2003
Título: Estudo sobre a biologia da pesca do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no nordeste brasileiro: dados de 1969
Autor(es): Fonteles Filho, Antonio Adauto
Palavras-chave: Lutjanus purpureus - Brasil - Nordeste
Data do documento: 1970
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: FONTELES FILHO, A. A. (1970)
Resumo: O pargo, Lutjanus purpureus Poey, é um dos principais recursos pesqueiros do nordeste brasileiro, sendo aproveitado tanto para o consumo interno como para exportação, na forma de filé cru congelado. Com o presente trabalho, damos prosseguimento ao estudo da biologia da pesca do pargo, tendo em vista a observação das flutuações estacionais de algumas características da população, tais como, composição de tamanhos, relação sexual, desova e abundância relativa. O material utilizado para a realização deste trabalho corresponde a amostragens de pargos capturados nas áreas de pesca do nordeste brasileiro e desembarcados em Fortaleza, e aos dados sobre pescarias, obtidos através dos comandantes dos barcos e/ou das folhas de desembarque de peixes das empresas de pesca, durante o período de janeiro a dezembro de 1969.
Descrição: FONTELES FILHO, Antonio Adauto. Estudo sobre a biologia da pesca do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no nordeste brasileiro: dados de 1969. Arquivos de Ciências do Mar, Fortaleza v. 10, n.1, p. 73-78, jun. 1970.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2003
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1970_art_aafontelesfilho.pdf295,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.