Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20056
Título: Psicologia Ambiental: revisando, revisitando e ressignificando
Autor(es): CAMPOS, Camila Bolzan de
BOMFIM, Zulmira Áurea Cruz
Palavras-chave: Ineditismo
Interdisciplinaridade
Crise ambiental
Aspectos psicossociais
Data do documento: 2014
Editor: Psico
Citação: CAMPOS, C. B.; BOMFIM, Z. A. C. (2014)
Resumo: Onze anos se passaram do número Monográfico de Psicologia Ambiental publicado na revista Estudos de Psicologia (Natal) em 2003, pelo professor Jose Pinheiro (UFRN), para este número especial da revista Psico da PUCRS em 2014. Enquanto o primeiro se destacou por seu ineditismo, uma vez que haviam escassos trabalhos empíricos produzidos e publicados em revistas do país, possibilitando a circulação de artigos da área de Psicologia Ambiental em português, este que apresentamos, se destaca pela já expressiva produção brasileira e latina americana de Psicologia Ambiental e o crescente intercambio entre pesquisadores de continentes diversos. Muitos avanços foram conquistados neste período por Programas de Pós-Graduação nas universidades brasileiras, destacando-se a interdisciplinaridade, como uma característica peculiar desta área. Em vários programas, teses e dissertações tem sido defendidas, sendo este campo hoje, recomendado pelos órgãos de fomento como área a ser incrementada nos Programas de Pós-Graduação em Psicologia devido a crescente demanda na pós-graduação [...]
Descrição: CAMPOS, Camila Bolzan de; BOMFIM, Zulmira Áurea Cruz. Psicologia Ambiental: revisando, revisitando e ressignificando. Psico, Porto Alegre, v. 45, n. 3, p. 290-291, jul./set. 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20056
ISSN: 1980-8623
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_zacbomfim.pdf286,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.