Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2041
Título: Ação da clorotetraciclina e da espiramicina na conservação de caudas da lagosta PANULIRUS LAEVICAUDA (LATREILLE)
Autor(es): Ogawa, Masayoshi
Vieira, Gustavo Hitzschky Fernandes
Noronha, Maria da Conceição Caland
Palavras-chave: Lagosta
Data do documento: 1970
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: OGAWA, M.; VIEIRA, G. H. F.; NORONHA, M. da C. C. (1970)
Resumo: A manutenção da boa qualidade das caudas de lagostas, estocadas nos barcos de pesca, tem sido um dos problemas mais sérios para as indústrias lagosteiras da região nordeste do Brasil. O presente trabalho estuda a ação preservadora da clorotetraciclina e da espiramicina sobre as caudas da lagosta Panulirus laevicauda (Latreille), e ação do bisulfito de sódio (NaHSO³) como inibidor das manchas escuras, frequentemente observadas nas mesmas, durante sua estocagem nos barcos de pesca.
Descrição: OGAWA, Masayoshi; VIEIRA, Gustavo Hitzschky Fernandes; CALAND, Maria da Conceição. Ação da clorotetraciclina e da espiramicina na conservação de caudas da lagosta PANULIRUS LAEVICAUDA (LATREILLE). Arquivos de Ciências do Mar, Fortaleza, v. 10, n.2, p. 165-169, dez. 1970.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2041
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1970_art_mogawa.pdf262,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.