Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20442
Título: Variação linguística no imperfeito desiderativo em contos escritos em espanhol
Autor(es): Pontes, Valdecy de Oliveira
Palavras-chave: Variação linguística
Imperfeito desiderativo
Contos escritos em espanhol
Formas imperfectivas de passado em espanhol
Data do documento: 2015
Editor: Ideia
Citação: Pontes, V. O. (2015)
Resumo: A pesquisa analisará dados de língua escrita provenientes de 24 contos literários escritos por autores de Língua Espanhola, selecionados a partir de parâmetros extralinguísticos (zona linguística do Espanhol, narrativas e autores). Primeiramente, expomos, sucintamente, o referencial teórico e os procedimentos metodológicos. Na segunda parte, faremos uma análise da função desiderativa em Espanhol, codificada, nos contos literários, pelas formas do pretérito imperfeito do indicativo e das perífrases imperfectivas de passado, levando em consideração o complexo das categorias Tempo, Aspecto, Modalidade. [...]
Descrição: PONTES, Valdecy de Oliveira. Variação linguística no imperfeito desiderativo em contos escritos em espanhol. In: HORA, Dermevel da; PEDROSA, Juliene Lopes R.; LUCENA, Rubens M. (Orgs.). ALFAL 50 anos: contribuições para os estudos linguísticos e filológicos. João Pessoa: Ideia, 2015, p. 847-872.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20442
Aparece nas coleções:DLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_vopontes.pdf344,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.