Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793
Título: A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística
Autor(es): Pontes, Valdecy de Oliveira
Palavras-chave: Tempos verbais
Língua espanhola
Análise sociolinguística
Data do documento: 2012
Editor: Edições UERN
Citação: Pontes, V. O. (2012)
Resumo: A partir da aprovação e sanção do projeto de lei nº 3.987/00, de autoria do deputado federal Átila Lira, que torna obrigatória a oferta da Língua Espanhola nas escolas públicas e privadas de Ensino Médio, o ensino de Espanhol no Brasil cresceu extraordinariamente. Também, a implantação do MERCOSUL (bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) proporcionou uma considerável expansão no uso do Espanhol em nosso país. Surgiu uma grande demanda para aprendizagem desta língua e, como consequência, precisou-se de professores e de materiais didáticos para atender a esse novo mercado. No tocante ao processo de ensino-aprendizagem dessa língua, observamos que o aluno brasileiro tem facilidade no início do estudo de Espanhol, pelo fato desse idioma vir do Latim, assim como o Português. No entanto, as semelhanças entre as duas línguas não isentam o aluno das dificuldades que existem na aprendizagem dos níveis fonético-fonológico, morfossintático ou léxico-semântico de referida língua.
Descrição: PONTES, Valdecy de Oliveira. A abordagem dos tempos verbais em livros didáticos de língua espanhola: uma análise sociolinguística.. In: CARVALHO,Tatiana Lourenço de. (Org.). Espanhol e ensino: relatos de pesquisas. Mossoró: Edições UERN, 2012, p. 49-58.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20793
ISBN: 978-85-7621-053-5
Aparece nas coleções:DLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_vopontes.pdf211,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.