Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20796
Título: A tradução e ensino de espanhol como língua estrangeira para brasileiros
Autor(es): Freitas, Clarissa Paiva
Nobre, Juliana Liberato
Pontes, Valdecy de Oliveira
Palavras-chave: Tradução de espanhol
Ensino de espanhol
Ensino de espanhol no Brasil
Ensino de língua estrangeira
Data do documento: 2014
Editor: Simpósio Nacional de Literatura, Linguística e Ensino
Citação: Freitas, C. P.; Nobre, J. L.; Pontes, V. O. (2014)
Resumo: Nem sempre a tradução em sala de aula foi vista como instrumento didático para aprendizagem de língua estrangeira. Justifica-se que traduzir diminui e, inclusive, barrava a capacidade do aluno de pensar em língua estrangeira. Seu vocabulário seria pobre, já que ao invés de tentar descrever o objeto desconhecido, o aluno recorreria a elementos por ele já conhecidos em seu idioma e criaria limitações para desenvolver períodos longos tanto na fala como na escrita.
Descrição: FREITAS, Clarisse Paiva de; NOBRE, Juliana Liberato; PONTES, Valdecy de Oliveira. A tradução e ensino de espanhol como língua estrangeira para brasileiros. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE LITERATURA, LINGUÍSTICA E ENSINO, 1, 2014, Mossoró. Anais ... Mossoró: Queima-Bucha, 2014. p. 286-294.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20796
Aparece nas coleções:DLE - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_cpfreitas.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.