Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20993
Título: Entrevista concedida a José Luiz Ratton
Autor(es): Barreira, César
Palavras-chave: Ciências Sociais
UFC
Ceará
Data do documento: 2011
Editor: Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Urbania, ANPOCS
Citação: Barreira, C. (2011)
Resumo: Fiz ciências sociais, curso de licenciatura, na Universidade Federal do Ceará. En-trei na turma de 1969 e conclui em 1972. Esta foi a segunda turma formada em ci-ências sociais no Ceará. Minha escolha por este curso foi carregada de idas e vindas. Nos primeiros momentos, muitas dúvidas; depois, certeza absoluta. Identifiquei-me profundamente com as ciências sociais – livros, reflexões e pesquisas. Meu pai gostaria que eu tivesse feito medicina. Ele achava que eu tinha jeito e cara de médico, mas a minha mãe queria que eu tivesse sido padre. O meu pai era agrônomo, funcionário do Ministério da Agricultura, e minha mãe professora primária e exercia realmente o papel de dona de casa. Eles eram primos legítimos, com fortes relações no meio rural, filhos de proprietários rurais e naturais de Quixadá, município do sertão do estado. Passei sempre as férias escolares com todos os irmãos e primos, na fazenda do meu pai, vindo daí o meu interesse por compreender esta região (...)
Descrição: BARREIRA, César. Entrevista concedida a José Luiz Ratton. In: RATTON, José Luiz; LIMA, Renato Sérgio de (Orgs.). As Ciências Sociais e os pioneiros nos estudos sobre crime, violência e direitos humanos no Brasil. São Paulo: Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Urbania, ANPOCS, 2011, p. 192-207.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20993
ISBN: 978-85-65102-00-1
Aparece nas coleções:DCSO - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_cbarreira.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.