Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21140
Título: A fotografia documental de Tiago Santana no livro O chão de Graciliano
Autor(es): Rodrigues, Thiago
Palavras-chave: Fotografia Documental contemporânea
Tiago Santana
O Chão de Graciliano
Data do documento: 2011
Editor: 2º Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades. 8ª Semana de Humanidades. Humanidades: entre fixos e fluxos
Citação: Rodrigues, T. (2011)
Resumo: Discute algumas questões atuais sobre a Fotografia Documental Contemporânea. Realiza uma pesquisa bibliográfica com autores nacionais e estrangeiros acerca da discussão do que vem a ser o gênero Fotografia Documental. Faz uso de análise de imagens para referendar as questões teóricas. Busca uma definição para o termo fotodocumentarismo a partir das contribuições de autores como Jorge Pedro Sousa e Kátia Lombardi Hallak. Identifica as interseções entre os conceitos de Documentário Imaginário e Fotografia-Expressão que foram definidos, respectivamente, por Kátia Hallak Lombardi e por André Rouillé. Discute a construção de realidades pela fotografia e a realidade da fotografia em si, fazendo uso, para isso, da obra do pesquisador Boris Kossoy. Aborda o trabalho de um fotógrafo cearense, Tiago Santana, como estudo de caso, a partir do livro, de autoria do fotógrafo, chamado “O Chão de Graciliano”.
Descrição: RODRIGUES, Thiago. A fotografia documental de Tiago Santana no livro O chão de Graciliano. In: ENCONTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM HUMANIDADES, 2. 2011, Fortaleza. SEMANA DE HUMANIDADES, HUMANIDADES: ENTRE FIXOS E FLUXOS, 8., 2011, Fortaleza. Anais… Fortaleza: Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual do Ceará, 2011, p.01-14.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21140
ISSN: 2177-7624
Aparece nas coleções:CH - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_trodrigues.pdf186,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.