Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21192
Título: Cotidiano, cultura e juventude: olhares intercruzados
Autor(es): Pais, José Machado
Palavras-chave: Cotidiano
Cultura
Juventude
Globalização
Data do documento: 2016
Editor: Revista de Ciências Sociais da UFC
Citação: Pais, J. M. (2016)
Resumo: MARCELA – O seu diálogo com os pesquisadores brasileiros, especialmente nas áreas da Sociologia do Cotidiano e da Sociologia da Juventude, é bastante produtivo... Trabalhos conjuntos e requeridas orientações de doutorado sanduíche e pós-doc no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS). Esta interface existe há quanto tempo? MACHADO PAIS – Há mais de duas décadas; mais precisamente, desde o II Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, que se realizou em Agosto de 1992, em São Paulo. A mesa-redonda para a qual fui convidado centrava-se numa temática que não perdeu atualidade. Nela se debatia o papel dos novos atores sociais e das novas identidades geradas por movimentos sociais emergentes. Ao meu lado, tinha Florestan Fernandes que logo me disse conhecer Sedas Nunes, a sua obra, o papel relevante que tivera na afirmação da Sociologia em Portugal [...]
Descrição: PAIS, José Machado. Cotidiano, cultura e juventude: olhares intercruzados. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 47, n. 1, p. 219-235, jan./jun. 2016. Entrevista concedida à Marcela Fernanda da Paz de Souza.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21192
ISSN: 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_jmpais.pdf254,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.