Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2174
Título: Sôbre a pesca dos atuns e afins nas áreas em exploração no Atlântico Tropical
Autor(es): Paiva, Melquíades Pinto
Palavras-chave: Atum (peixe) - Pesca - Atlântico - Oceano
Data do documento: 1961
Editor: Arquivos de Ciências do Mar
Resumo: A exploração atuneira no Atlântico Tropical vem sofrendo um desenvolvimento apreciável. Isto por causa de condições naturais e econômicas favoráveis. Apesar da importância da pesca dos atuns e afins no Atlântico Tropical, pouco se conhece a seu respeito. Na literatura especializada existem esparças e fragmentárias referências a esta atividade. O proprio conhecimento sobre a biologia e distribuição geográfica dos atuns e afins no Atlântico Tropical muito fica a desejar. O maior volume de trabalhos se refere à parte oriental do oceano. Faltam informações que possibilitem uma integração, de modo a ressaltar as principais características biológicas desses peixes, em tão vasta área de dispersão. De um modo geral, as áreas de pesca dos atuns e afins no Atlântico Tropical são muito ricas (ANONYMOUS, 1959c, 1959e) no presente trabalho apresentamos nossa primeira contribuição sobre a pesca dos atuns e afins nas áreas em exploração no Atlântico Tropical.
Descrição: PAIVA, Melquíades Pinto. Sôbre a pesca dos atuns e afins nas áreas em exploração no Atlântico Tropical. Arquivos de Ciências do Mar, Fortaleza, v.1, n. 1, p. 1-20, jun. 1961.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/2174
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1961_art_mppaiva.pdf867,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.