Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
Título: Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência
Autor(es): Almeida, Rosemary de Oliveira
Gonçalves, Danyelle Nilin
Palavras-chave: Docência
Ensino Médio
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência
Data do documento: 2011
Editor: XV Congresso Brasileiro de Sociologia
Citação: Almeida, R. O.; Gonçalves, D. N. (2011)
Resumo: A pesquisa reflete sobre a formação docente do cientista social que pretende atuar na educação de jovens no Ensino Médio, sobre os desafios e incertezas com os quais se defrontam e, consequentemente, sobre os rumos da Sociologia, como uma área das ciências sociais, apta a se aventurar no conhecimento, na pesquisa e na prática pedagógica do dia a dia escolar. As reflexões são baseadas nos resultados de uma prática reflexiva que está se consolidando no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que objetiva estimular a escolha pelas licenciaturas, a valorização do magistério e a inserção dos licenciandos na vida escolar.
Descrição: ALMEIDA, Rosemary de Oliveira; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 15., Curitiba. Anais... Curitiba: Sociedade Brasileira de Sociologia, 2011.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
ISSN: 2236-6636
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_roalmeida.pdf219,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.