Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21759
Título: Cuidar da comunidade: a atuação das mulheres promotoras de paz
Título(s) alternativo(s): El trabajo en la comunidade: mujeres promotoras de la paz
Autor(es): Gonçalves, Danyelle Nilin
Palavras-chave: Mulheres
Grande Bom Jardim
Mulheres da Paz
Data do documento: 2013
Editor: 29º Congreso Latinoamericano de Sociología
Citação: Gonçalves, D. N. (2013)
Resumo: O trabalho investiga como se constroem as representações sobre o papel das mulheres em comunidades estigmatizadas, especificamente, na comunidade de Grande Bom Jardim, cinco bairros da periferia da cidade de Fortaleza, capital do estado de Ceará, no nordeste brasileiro. Tomando como base o funcionamento projeto do governo federal “Mulheres da Paz”, procuro compreender suas práticas e os sentidos atribuídos às suas atividades como promotoras da “paz” nos bairros que compõem o Território de Paz, do Programa Nacional da Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em Fortaleza. Entendendo que essa parece ser uma tônica geral das políticas atuais, busco entender como as mulheres vem se inserindo em processos de reconstrução social em diferentes países do mundo, qual o papel destinado à elas nesses eventos e que discursos são produzidos sobre a sua participação.
Descrição: GONÇALVES, Danyelle Nilin. Cuidar da comunidade: a atuação das mulheres promotoras de paz. In: CONGRESO LATINOAMERICANO DE SOCIOLOGÍA, 29., 2013, Santiago. Anais... Santiago: Asociación Latinoamericano de Sociología, 2013, 7p.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21759
ISBN: 978-956-19-0828-4
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_dngonçalves.pdf156,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.