Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22309
Título: István Mészáros e a interpretação de Marx: o lugar e a força da radicalização da crítica imanente
Autor(es): Ranieri, Jesus
Palavras-chave: István Mészáros
Interpretação
Marx
Data do documento: 2015
Editor: Revista Dialectus
Citação: Jesus, R. (2015)
Resumo: O presente texto tem a intenção de apontar que a produção de István Mészaros representa uma forte interpretação da teoria de Marx, especialmente a chamada Crítica da Economia Política, do ponto de vista de sua radicalização. O diagnóstico de Mészáros é aquele de que a relação social de produção denominada capital atinge todas as esferas da vida e de que sua crise de realização é igualmente abrangente, revelando-se como crise financeira, humanitária, das ideologias e também da cultura.
Abstract: This paper intends to point out that the production of István Mészáros is a strong interpretation of Marx's theory, especially the Critique of Political Economy, from the point of view of its radicalization. The diagnosis of Mészáros is that of the social relation called capital output reaches all walks of life and their realization crisis is equally comprehensive, revealing itself as a financial crisis, humanitarian, ideologies and also culture.
Descrição: RANIERI, Jesus. István Mészáros e a interpretação de Marx: o lugar e a força da radicalização da crítica imanente. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 7, p. 5-12, set./dez. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22309
ISSN: 2317-2010
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_jranieri.pdf363,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.