Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24711
Tipo: Artigo de Evento
Título: Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC)
Autor(es): Braga, Adriana Eufrásio
Alves, Liduína Lopes
Pompeu, Maritana Marília Eufrásio Braga
Palavras-chave: Formação de professores de Matemática;Tecnologia da informação e comunicação(TIC);Avaliação da aprendizagem
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: BRAGA, Adriana Eufrásio; ALVES, Liduína Lopes; POMPEU, Maritana Marília Eufrásio Braga. Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC). In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 3034-3043.
Resumo: O ensino de Matemática com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é um fenômeno presente em salas de aulas de escolas brasileiras. No intuito de favorecer a formação do educando para as diversas atividades do mercado de trabalho, justifica-se o uso das TIC nas aulas de Matemática. Para tanto, a formação de professores de Matemática deve seguir esta linha. Neste artigo, propõe-se uma reflexão sobre a formação do professor de Matemática frente ao uso de TIC na avaliação da aprendizagem.
Abstract: The teaching of Mathematics with the use of the Technologies of Information and Communication (TIC) it’s a phenomenon present in classrooms of Brazilian schools. With the aim of favoring the formation of the student for the diverse activities of the work market, the use of TIC is justified in Mathematics classes. Therefore the formation of Mathematics professors and teachers must follow this line. This article proposes a reflection about the formation of the professors or teacher of Mathematics in the use of TIC in the evaluation of the learning.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24711
ISBN: 9788581260907
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_aebraga.pdf443,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.