Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758
Tipo: Artigo de Evento
Título: Tendências históricas da avaliação educacional
Autor(es): Miranda, Naiola Paiva de
Silva, Lucas Melgaço da
Palavras-chave: Avaliação educacional;Os pensadores da avaliação;Prática avaliativa;Pesquisa científica
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Miranda, N. P.; Silva, L. M. (2012)
Resumo: As tendências históricas da avaliação educacional visam demonstrar a sua evolução, especificamente articular as suas gerações e abordar os pensadores que desfilaram com suas concepções. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. O estudo é pertinente no sentido acadêmico de que possibilita a construção do conhecimento na prática avaliativa e enriquece a pesquisa científica com novas oportunidades de estudo. Ainda, a ênfase na Avaliação Educacional é impulsionada pela convergência em que as tendências históricas contribuíram para suscitar o debate em torno das concepções no ato de avaliar. [...]
Descrição: MIRANDA, Naiola Paiva de; SILVA, Lucas Melgaço da. Tendências históricas da avaliação educacional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 740-752.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24758
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_npdemiranda.pdf222,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.