Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25213
Tipo: TCC
Título: Análise da contabilização de custos em projetos de desenvolvimento de software em pequenas empresas de tecnologia da informação
Autor(es): Fernandes, José Higo Teles
Orientador: Feitosa, José Moraes
Palavras-chave: Contabilidade de custo;Controle financeiro;Software – Desenvolvimento
Data do documento: 2014
Citação: FERNANDES, José Higo Teles. Análise da contabilização de custos em projetos de desenvolvimento de software em pequenas empresas de tecnologia da informação. 2014. TCC (graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo examinar como é realizado a contabilidade de custos em empresas de tecnologia da informação, buscando em particular enxergar se é feita e como é feita a gestão contábil em projetos de desenvolvimento de software. Para isso é feita, inicialmente, uma discussão teórica sobre as diferentes formas de custos envolvidos no desenvolvimento de projetos. Foi realizado uma pesquisa qualitativa junto a 15 empresas de tecnologia da informação para se obter dados relevantes, com o objetivo de se conhecer melhor os seus processos contábeis. Os resultados obtidos diz respeito de como é feito atualmente a gestão contábil dentro das empresas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25213
Aparece nas coleções:SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_jhtfernandes.pdf853,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.