Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26220
Título: Quatro lutas: a jornalista Ivonete Maia em perfil
Autor(es): Silva, Bruno Aguiar Carneiro
Orientador(es): Patrício, Edgard
Palavras-chave: Jornalista Ivonete Maia
Memória do leitor
Vida jornalística
Data do documento: 2012
Citação: Silva, B. A. C.; Patrício, E. (2012)
Resumo: Este livro não tem a pretensão biográfica de retratar cada detalhe e cada momento da vida da jornalista Ivonete Maia. Ancorados no conceito de livro-reportagem-perfil, definido por Edvaldo Lima em sua obra Páginas Ampliadas: O livro-reportagem como extensão do jornalismo e da literatura, buscamos aqui recuperar à memória do leitor momentos importantes do jornalismo cearense protagonizados por Ivonete nos mais diferentes cargos que ocupou na profissão. Os legados deixados na Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce), na Rádio Universitária FM e na Universidade Federal do Ceará (UFC), como Presidente, professora e ouvidora, são algumas das nuances registradas nos perfis que preenchem essas páginas. Porém, para entendermos os motivos e o pensamento que conduziram Ivonete a se lançar de corpo e alma nas lutas classistas e na profissão de jornalista, é necessário antes mergulhar um pouco em sua história. Nas páginas iniciais deste livro, o leitor encontrará o caminho feito por Ivonete de Jaguaruana, no interior do Ceará, até a capital, Fortaleza, onde encontrou as condições necessárias para interferir politicamente, seja como cidadã, seja profissionalmente.
Descrição: SILVA, Bruno Aguiar Carneiro. Quatro lutas: a jornalista Ivonete Maia em perfil. 2012. 77f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26220
Aparece nas coleções:JORNALISMO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_bacsilva.pdf2,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.