Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27917
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Fluxos sincréticos: entrevista com Massimo Canevacci
Autor(es): Canevacci, Massimo
Palavras-chave: Metrópole;Fluxos Sincréticos;Comunicação;Cutlura;Consumo;Experiência urbana
Data do documento: 2017
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Ciências Sociais
Citação: Canevacci, M. (2017)
Resumo: RCS: O senhor, no livro “A Cidade Polifônica”, afirma ser São Paulo sua segunda cidade e diz que, assim como em Roma, desenraizamento e estranhamento são elementos fundamentais para que se possa atingir novas possibilidades cognitivas pautadas no “perder-se”. Reforça que ter prazer nisso pode aguçar a percepção das polifonias urbanas. De que modo esses estudos primeiros ainda reverberam nas novas experiências de investigação sobre as metrópoles comunicacionais e os fetichismos visuais? Canevacci: A primeira pergunta é linda, bela e tentarei responder assim. Claramente, na minha primeira pesquisa, na minha primeira experiência em São Paulo, foi onde eu entendi que a dimensão da polifonia era fundamental para entender, em particular, como a metrópole comunica. Já naquele período, por um elemento que ainda não entendia bem, selecionei o conceito de “comunicação” como fundamental para entender São Paulo (uma ‘cidade geral’). [...]
Descrição: CANEVACCI, Massimo. Fluxos sincréticos: entrevista com Massimo Canevacci. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 48, n. 2, p. 346-367, jul./dez. 2017. Entrevista concedida a Glória Diógenes e Márcio Fonseca Benevides.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27917
ISSN: 2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_gdiogenesmfbenevides.pdf797,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.