Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27977
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Mecanismos de exclusão em duas empresas em processo de reestruturação
Autor(es): Rodrigues, Lea Carvalho
Muniz, Cátia Regina
Palavras-chave: Mecanismos de exclusão;Estudo de empresas;Estudos de organizações
Data do documento: 2003
Instituição/Editor/Publicador: Civitas
Citação: Rodrigue, L. C.; Muniz, C. R. (2003)
Resumo: Enfatizamos, neste artigo, a importância da dimensão simbólica no estudo de empresas e organizações, sobretudo no decorrer de processos de reestruturação e tomamos como foco analítico os mecanismos de exclusão observados em duas empresas sobre as quais foram realizados estudos etnográficos, ambos finalizados no ano 2000, durante o período em que essas empresas passavam por significativos processos de mudanças (Rodrigues, 2001; Muniz, 2001). O primeiro caso, refere- se a uma fábrica localizada no interior do estado de São Paulo, com filial em Recife, ligada a um grupo anglo-holandês, que produz produtos pessoais tais como: desodorantes, xampus, sabonetes líquidos, cremes hidratantes e cremes dentais; o outro, refere-se a uma empresa do setor financeiro nacional com participação acionária majoritária do governo federal.
Descrição: RODRIGUES, Lea Carvalho; MUNIZ, Cátia Regina. Mecanismos de exclusão em duas empresas em processo de reestruturação. Civitas, Porto Alegre, v. 3, n. 2, p. 375-394, jul./dez. 2003.
URI: 1984-7289 (online)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27977
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_art_mlcrodrigues.pdf66,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.