Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29304
Title in Portuguese: Escola como polo cultural: contornos mutantes em fronteiras fixas
Author: Kroef, Ada
Keywords: Educação
Cultura
Identidade
Issue Date: 2017
Publisher: Imprensa Universitária da UFC
Citation: KROEF, A. (2017)
Abstract in Portuguese: Minha trajetória na Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre-RS – SMED, no período de 1995 a 1999, coordenando a implementação da política cultural –, foi disparadora de meu interesse em investigar as possibilidades de produções de polos culturais na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre – RME, durante a Administração Popular. A iniciativa de investigar os movimentos de desterritorializações e reterritorializações da educação escolarizada, através das trajetórias das escolas da RME, decorre dos traços, das impressões e das contribuições que esta passagem institucional vem produzindo para a realização das análises. Tal investigação permite detectar as disjunções, conjunções e conexões, os movimentos internos da instituição SMED – que não é monolítica – e seus desdobramentos externos nas escolas da RME da cidade.
Description: KROEF, Ada. Escola como polo cultural: contornos mutantes em fronteiras fixas. Fortaleza: Imprensa Universitária da UFC, 2017. 92 p. ( Coleção Estudos da Pós-graduação)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29304
Appears in Collections:PRPPG - Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_liv_akroef.pdf1,47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.