Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/29656
Tipo: TCC
Título: Um estudo preliminar do Programa de Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Federal do Ceará aplicado aos seus servidores técnico-administrativos
Autor(es): Viana, Aline Roberto
Orientador: Lima, Teresa Cristina Aguiar
Palavras-chave: Capacitação Profissional;Educação e desenvolvimento;Pessoal - Treinamento
Data do documento: 2014
Citação: VIANA, Aline Roberto. Um estudo preliminar do Programa de Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Federal do Ceará aplicado aos seus servidores técnico-administrativos. 2014. 61 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2014.
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de identificar as ações de formação e capacitação que constituem o Programa de Treinamento e Desenvolvimento da Universidade Federal do Ceará direcionado aos seus servidores técnico-administrativos, e como essas ações atuam em seu desenvolvimento profissional, bem como na excelência institucional. Utilizou-se como metodologia para a realização deste estudo a pesquisa exploratória e qualitativa, embasada em uma pesquisa de campo. Os dados foram coletados mediante a aplicação de um questionário com perguntas fechadas acerca do perfil do servidor bem como relativas à sua capacitação. Com base nos resultados obtidos, constatou-se que a maioria dos servidores sente-se motivada e satisfeita em relação ao programa de treinamento e desenvolvimento promovido pela CODEC (Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação) da DIFOP (Divisão de Formação Profissional) da PROGEP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).
Abstract: El presente estudio tiene el objetivo de identificar las acciones de formación y capacitación que constituen el Programa de Entrenamiento y Desarrollo de la Universidad Federal del Ceará direccionado a sus servidores técnico-administrativos, y como esas acciones actúan en su desarrollo profesional, bien como en la excelencia institucional. Se utilizó como metodología para la realización de este estudio la investigación exploratoria y cualitativa, basada en una investigación de campo. Los datos fueron colectados mediante la aplicación de un cuestionario con preguntas cerradas acerca del perfil profesional del servidor bien como relativas a la su capacitación. Con base en los resultados obtenidos se constató que la mayoría de los servidores se siente motivada y satisfechas en relación al programa de entrenamiento y desarrollo promovido por la DIFOP (División de Formación Profesional) da CODEC (Cordinadoria de Desarrollo y Capacitación) da PROGEP (Pro-Rectoria de gestión de personas).
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/29656
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_arviana.pdf999,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.