Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30150
Tipo: Artigo de Evento
Título: Jornalismo ambiental e cidadania: uma análise do programa Cidades e Soluções
Autor(es): Ferreira, Isabelle Azevedo
Orientador: Nunes, Márcia Vidal
Palavras-chave: Cidadania;Jornalismo;Meio ambiente
Data do documento: 2010
Citação: FERREIRA, Isabelle Azevedo; NUNES, Márcia Vidal. Jornalismo ambiental e cidadania: uma análise do programa Cidades e Soluções. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 12, Maceió, 10-12 jun. 2010 Anais... Maceió: Intercom, 2010. . FALCÃO, Norton. A Imagem Pós-moderna de Che Guevara no Poster Viva CHE – 40 anos. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 12, Maceió, 10-12 jun. 2010 Anais... Maceió: Intercom, 2010.
Resumo: A crise ambiental que vivenciamos hoje é também uma crise de valores éticos e cidadãos. O jornalismo, em especial o jornalismo ambiental pode contribuir para as mudanças paradigmáticas necessárias a constituição de uma cidadania ambiental capaz de superar a crise, na construção de uma sociedade justa e ambientalmente sustentável. Ao analisar o programa “Cidades e Soluções”, o trabalho apresentado procura investigar de que forma o jornalismo consegue construir a cidadania ambiental.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30150
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_iaferreira.pdf213,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.