Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
Tipo: Artigo de Evento
Título: A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste
Autor(es): Soares, Giselle
Bonfim, Síria Mapurunga
Palavras-chave: Divulgação científica;Interatividade;Educação
Data do documento: 2012
Citação: Soares, G.; Bonfim S. M. (2012)
Resumo: Este artigo analisa as ferramentas de interação utilizadas pelos centros de divulgação científica da região Nordeste em projetos junto às escolas e as estratégias de divulgação na internet, por meio das redes sociais, sites e blogs. Tem como base a publicação “Centros e Museus de Ciência do Brasil”, lançada em 2009, pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), em parceria com a Casa da Ciência (UFRJ) e o Museu da Vida (Fiocruz). Também traça um breve histórico das atividades de divulgação científica do País, discorre sobre a compreensão pública da ciência e o uso desses espaços como complementação ao ensino básico formal. Além disso, classifica os museus e centros de ciência em categorias através de uma abordagem museológica.
Descrição: SOARES, Giselle; BONFIM, Síria Mapurunga. A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
ISSN: 2177-790X
Aparece nas coleções:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_gsoares; smbonfim.pdf116,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.