Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
Title in Portuguese: A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste
Author: Soares, Giselle
Bonfim, Síria Mapurunga
Keywords: Divulgação científica
Interatividade
Educação
Issue Date: 2012
Citation: Soares, G.; Bonfim S. M. (2012)
Abstract in Portuguese: Este artigo analisa as ferramentas de interação utilizadas pelos centros de divulgação científica da região Nordeste em projetos junto às escolas e as estratégias de divulgação na internet, por meio das redes sociais, sites e blogs. Tem como base a publicação “Centros e Museus de Ciência do Brasil”, lançada em 2009, pela Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC), em parceria com a Casa da Ciência (UFRJ) e o Museu da Vida (Fiocruz). Também traça um breve histórico das atividades de divulgação científica do País, discorre sobre a compreensão pública da ciência e o uso desses espaços como complementação ao ensino básico formal. Além disso, classifica os museus e centros de ciência em categorias através de uma abordagem museológica.
Description: SOARES, Giselle; BONFIM, Síria Mapurunga. A interatividade como complementação ao ensino básico formal: uma análise dos centros de divulgação científica do Nordeste. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30241
metadata.dc.type: Artigo
ISSN: 2177-790X
Appears in Collections:ICA - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_eve_gsoares; smbonfim.pdf116,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.