Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
Title in Portuguese: Podemos ajudar nossos alunos a racionar?
Author: Pinto, Leonel Correia
Keywords: Raciocínio verbal
Teste de Raciocínio Verbal
Desempenho
Raciocínio completo
Raciocínio inacabado
Teste de Escolha Múltiplka
Issue Date: 1980
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: PINTO, Leonel Correia. Podemos ajudar nossos alunos a racionar? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 19-52, jul./dez. 1980.
Abstract in Portuguese: Os modernos estudos do desenvolvimento da infância do ser humano chamam a atenção para a facilidade que as crianças possuem _ de reconhecer os contextos em que se fala, isto é, a facilidade de ir além do significado "falado" das palavras. Isto é extraordinário, quando sabemos tratar-se de crianças de menos de sete anos a que se referem os psicólogos do desenvolvimento. Aprender palavras, reconhecer contextos onde se utilizam, ir além desse significado e transferi-Io para contextos novos - é um bom começo para o raciocínio verbal!
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30773
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 0102-1117
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1980_art_lcpinto.pdf13,58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.