Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31624
Tipo: TCC
Título: Análise socioambiental das empresas do setor elétrico brasileiro
Autor(es): Lobo, Rafaela Marques
Orientador: De Luca, Márcia Martins Mendes
Palavras-chave: Responsabilidade social da empresa;Balanço (Contabilidade) - Aspectos sociais;Responsabilidade ambiental;Serviços de eletricidade - Brasil
Data do documento: 2013
Citação: LOBO, Rafaela Marques. Análise socioambiental das empresas do setor elétrico brasileiro. 2013. 16 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumo: A responsabilidade social tem sido um assunto bastante discutido entre os acadêmicos, os empresários e a sociedade em geral, afinal, busca-se alinhar os interesses das empresas aos da população. Este trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre o desempenho socioambiental e as características econômico-financeiras das empresas do setor elétrico brasileiro listadas na BM&FBovespa. Trata-se de um estudo descritivo, de natureza qualitativa, em que se utilizou pesquisa documental e bibliográfica. O estudo compreende a análise dos indicadores extraídos do Balanço Social, modelo IBASE, e dados econômico-financeiros extraídos do Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício, publicado pelas 11 empresas pesquisadas, referentes aos anos de 2009 a 2011. Os resultados da pesquisa evidenciam que não há uma relação entre o tamanho e a rentabilidade das empresas com os seus indicadores de desempenho socioambiental.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31624
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_rmlobo.pdf328,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.