Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31786
Title in Portuguese: Editorial
Author: Lopes, Fátima Maria Nobre
Mendes, Debora Lucia Lima Leite
Keywords: Seção de Varia
Artigo
Política editorial
Avaliação educacional
Issue Date: 2016
Publisher: Revista Educação em Debate
Citation: LOPES, Fátima Maria Nobre ; MENDES, Debora Lucia Lima Leite . Editorial. Revista Educação em Debate, Fortaleza, anos 35-38, nºs. 66-71, p. 9-10, jul./dez. 2013, jan./jun., jul./dez. 2014, jan./jun., jul./dez. 2015, jan./jun. 2016.
Abstract in Portuguese: Satisfação e honra são palavras que definem o nosso sentimento por ocasião da retomada dos trabalhos da Revista Educação em Debate em 2016, tendo em vista que, sendo um dos periódicos mais antigos do Nordeste brasileiro, contando com mais de 38 anos de existência, enfrentou, nos últimos anos, percalços que o situaram num cenário de muitas dificuldades. No entanto, estamos retomando nossas publicações mantendo viva a periodicidade deste veículo de socialização de conhecimentos produzidos por pesquisadores da área de educação. Neste número temático, Educação em Debate apresenta um conjunto diversificado de artigos voltados para o tema da avaliação, composto por trabalhos, em sua maioria, derivados do VI Congresso Internacional em Avaliação , promovido, em 2015, pela Linha de Pesquisa em Avaliação Educacional (NAVE) do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira (PPGE), vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além desses artigos, voltados para a avaliação, esta edição conta também com uma seção de Varia na qual são publicados alguns artigos vinculados à área da educação, mas que não necessariamente abordam a temática de avaliação. Importante frisar que, embora a maior parte dos artigos tenha derivado desse congresso, os trabalhos foram submetidos a pareceristas ad hoc, todos comprometidos com o zelo pelos ditames do rigor científico e das normas da revista. Portanto, eles tiveram a liberdade de aceitar ou rejeitar os trabalhos que lhes foram encaminhados, conforme a adequação e a relevância dos artigos à proposta deste número temático e à política editorial deste periódico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31786
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 0102-1117 (impresso)
2526-0847 (online)
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_art_fmnlopesdlllmendes.pdf143,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.