Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32008
Title in Portuguese: Valorações e juízos de mérito do Programa Bolsa Família na práxis em alimentação e nutrição emancipação e/ou acomodação sustentada?
Author: Macedo, Marcos Aurélio
Bosi, Maria Lúcia Magalhães
Keywords: Alimentação
Nutrição
Issue Date: 2016
Publisher: EDUERJ
Citation: MACEDO, M. A. ; BOSI, M. L. M. Valorações e juízos de mérito do Programa Bolsa Família na práxis em alimentação e nutrição: emancipação e/ou acomodação sustentada?. In: PRADO, S. D., et al. (Orgs.). Estudos socioculturais em alimentação e saúde: saberes em rede. Rio de Janeiro: EDUERJ, 2016. v. 5, pp. 459-473. (Sabor metrópole series).
Abstract in Portuguese: Este ensaio explora sentidos dos discursos e da práxis em alimentação e nutrição no universo empírico do Programa Bolsa Família, tomando- -os como dimensões integrantes do debate acerca dos objetivos prioritários para o planejamento e a construção de políticas públicas focadas na pobreza. Confronta-se a dualidade dialética entre emancipação sustentada e acomodação em face da transferência condicionada de renda às famílias em suposta condição de insegurança alimentar/nutricional por recorte econômico.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32008
ISBN: 978-85-7511-456-8
Appears in Collections:DSC - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_mamacedo.pdf385,34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.