Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32112
Tipo: TCC
Título: O crescimento do sistema de franquias no Brasil
Autor(es): Machado, Vinícius de Souza
Orientador: Gomes, Carlos Adriano Santos
Palavras-chave: Franquias (Comercio varejista) - Brasil
Data do documento: 2013
Citação: MACHADO, Vinícius de Souza. O crescimento do sistema de franquias no Brasil. 2013. 17 f. TCC (graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumo: O sistema de franquias é uma atividade em ascensão no Brasil, tornando-se parte importante no desenvolvimento econômico, e consequentemente, despertando o interesse acadêmico. Dentro deste contexto, o presente estudo objetivou analisar os principais aspectos que levaram o crescimento do sistema de franquias no Brasil. Para isto, além da pesquisa bibliográfica, utilizou-se a pesquisa documental, com o levantamento de informações sobre crescimento do sistema como um todo, e por seus segmentos, visando entender as razões de tal desenvolvimento e das tendências do mercado. A partir da análise dos dados coletados concluiu-se que existem fatores que influenciam no crescimento do sistema de franquias como um todo, assim como fatores que contribuem para o desenvolvimento de segmentos específicos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32112
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_vsmachado.pdf363,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.