Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32362
Tipo: TCC
Título: Compras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasil
Autor(es): Sousa, Karla Andréa Cardoso de
Orientador: Silva, José Henrique Félix
Palavras-chave: Compras;Comércio eletrônico - Brasil
Data do documento: 2012
Citação: SOUSA, Karla Andréa Cardoso de. Compras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasil. 2012. 54 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Resumo: Este trabalho buscou realizar uma pesquisa bibliográfica acerca do comércio eletrônico, no segmento de compras coletivas no Brasil. Utilizou-se dados históricos desde o surgimento da internet, a popularização de seu uso, a entrada das redes sociais no cotidiano dos brasileiros até o momento atual onde a utilização dos sites de compras coletivas para aquisição de bens e serviços com descontos se torna hábito. Foram utilizados relatórios elaborados por empresas especializadas em ecommerce para apresentar a evolução do faturamento deste setor desde seu surgimento em 2009 até 2011. Pôde-se concluir que o setor de compras coletivas conquistou a confiança dos e-consumidores e a tendência para os próximos anos é de amadurecimento e profissionalização dos sites, além de maior conhecimento por parte dos consumidores do funcionamento deste segmento e de maior moderação na hora da compra.
Abstract: This study aimed to conduct a literature search on the new segment of electronic commerce, collective purchases in Brazil. Using historical data from the emergence of the Internet, the popularization of its use with the entrance of social networks in everyday Brazilians up to the moment where the use of collective purchasing sites for goods and services with discounts became habit. Reports were used by companies specializing in e-commerce to present the evolution of the sector's revenues since its inception in 2009 until 2011. It was concluded that the sector collective purchasing and won the confidence of e-consumers, and the trend for the coming years is the maturation and professionalization of the sites and consumers are more aware of the operation and will be more restrained at the time of purchase.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32362
Aparece nas coleções:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_kacsousa.pdf1,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.