Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32362
Title in Portuguese: Compras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasil
Author: Sousa, Karla Andréa Cardoso de
Advisor(s): Silva, José Henrique Félix
Keywords: Compras
Comércio eletrônico - Brasil
Issue Date: 2012
Citation: SOUSA, Karla Andréa Cardoso de. Compras coletivas: um breve estudo sobre este segmento no Brasil. 2012. 54 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2012.
Abstract in Portuguese: Este trabalho buscou realizar uma pesquisa bibliográfica acerca do comércio eletrônico, no segmento de compras coletivas no Brasil. Utilizou-se dados históricos desde o surgimento da internet, a popularização de seu uso, a entrada das redes sociais no cotidiano dos brasileiros até o momento atual onde a utilização dos sites de compras coletivas para aquisição de bens e serviços com descontos se torna hábito. Foram utilizados relatórios elaborados por empresas especializadas em ecommerce para apresentar a evolução do faturamento deste setor desde seu surgimento em 2009 até 2011. Pôde-se concluir que o setor de compras coletivas conquistou a confiança dos e-consumidores e a tendência para os próximos anos é de amadurecimento e profissionalização dos sites, além de maior conhecimento por parte dos consumidores do funcionamento deste segmento e de maior moderação na hora da compra.
Abstract: This study aimed to conduct a literature search on the new segment of electronic commerce, collective purchases in Brazil. Using historical data from the emergence of the Internet, the popularization of its use with the entrance of social networks in everyday Brazilians up to the moment where the use of collective purchasing sites for goods and services with discounts became habit. Reports were used by companies specializing in e-commerce to present the evolution of the sector's revenues since its inception in 2009 until 2011. It was concluded that the sector collective purchasing and won the confidence of e-consumers, and the trend for the coming years is the maturation and professionalization of the sites and consumers are more aware of the operation and will be more restrained at the time of purchase.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32362
Appears in Collections:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_tcc_kacsousa.pdf1,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.