Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32450
Tipo: Resumo
Título: Companhia de dança UFC
Autor(es): Justiniano, Tanara Alves Lima
Campos, Marcos Antônio Almeida
Palavras-chave: Dança;Área artística;Coreográfico
Data do documento: 2016
Citação: JUSTINIANO, Tanara Alves Lima; CAMPOS, Marcos Antônio Almeida. Companhia de dança UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Cultura Artística, 3).
Resumo: A Companhia de Dança UFC é um projeto idealizado pela autora, aluna do curso de educação física licenciatura da UFC. O projeto é vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, está cadastrado no Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) da SECULTARTE/UFC e coordenado pelo docente Marcos Antônio Almeida Campos. A Companhia teve início das suas atividades no ano de dois mil e quatorze e visa desenvolver a dança como modalidade e difusão da expressão artística e atividade física dentro da universidade de forma a propiciar aos seus participantes os fundamentos básicos da dança, bem como trabalhos coreográficos desenvolvidos no jazz, ballet e contemporâneo, para compor a prática e a pesquisa. Um dos pilares desta possibilidade de dançar na universidade é o aprimoramento técnico de forma progressiva e não mecanizada, a partir da compreensão histórica e da biomecânica do movimento. O projeto é desenvolvido na sala de dança do IEFES, e participam atualmente acadêmicos de vários cursos da Universidade Federal do Ceará. Os encontros são as sextas-feiras e sábados na sala de dança do IEFES. A Companhia busca, portanto, propiciar aos acadêmicos, oportunidades e vivências na área artística e funciona como um laboratório teórico-prático, proporcionando experiências na área artística. A dança como um processo educativo, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribuir para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. Apresentaremos trabalhos coreográficos que participaram dos palcos abertos do 34º Festival de Dança de Joinville. Precisaremos de sonorização, iluminação, palco (palco grande,disponibilidade de som e entrada para pen drive). Comunicação Oral Não-Convencional.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32450
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ECA - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_taljustiniano.pdf48,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.