Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32684
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Mobilizar afetos e inventar alianças na cidade e na universidade
Autor(es): Gorczevski, Deisimer
Gomes, Maria Fabíola
Soares, Sabrina Késia de Araújo
Palavras-chave: In(ter)venções audiovisuais;Intervenções sonoras (Rádio, música);Intervenções visuais (Grafite e fotografia)
Data do documento: 2015
Citação: GORCZEVSKI, Deisimer; GOMES, Maria Fabíola; SOARES, Sabrina Késia de Araújo. Mobilizar afetos e inventar alianças na cidade e na universidade. In: GORCZEVSKI, Deisimer (org.). Arte que inventa afetos. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2015, p.203-226.
Resumo: No percurso da pesquisa In(ter)venções AudioVisuais com Juventudes,66 conhecemos diferentes modos de viver, habitar e circular em duas cidades brasileiras – Porto Alegre e Fortaleza. O estudo teve como objetivo acompanhar intervenções sonoras (rádio, música), visuais (grafite e fotografia) e audiovisuais com juventudes em territórios de criação e produção artística e comunicacional, na perspectiva de cartografar como os jovens (e seus coletivos) exercem o poder de intervir em espaços da cidade e da universidade. A pesquisa provocou aproximações entre a vida acadêmica e comunitária, proporcionando a configuração de outros mapas, em se tratando de territórios políticos, estéticos, cognitivos e existenciais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32684
ISBN: 978-85-7485-231-7
Aparece nas coleções:PPGARTES - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_dgorczevskimfgomessasoares.pdf357,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.