Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32863
Título: Resenha Mulheres, silêncios e os novos feminismos
Título em inglês: Women, silences and the new feminisms
Autor(es): Marques, Ana Cesaltina Barbosa
Germano, Idilva Maria Pires
Data do documento: 2018
Editor: Revista de Psicologia
Citação: Marques, A. C. B.; Germano, I. M. P. (2018)
Resumo: O Brasil reconhece vergonhosos 4,4 milhões de casos de agressão física contra a mulher (FBSP, 2016) e mais de um milhão de processos judiciais contabilizados em 2016, que abrangem todos os matizes de violência, incluindo 13,5 mil casos de feminicídio (CNJ, 2017). Esse quadro, lembremos, após onze anos de promulgação da Lei Maria da Penha. É, portanto, com satisfação que aclamamos a oportuna edição em língua portuguesa do livro da historiadora e feminista estadunidense Rebecca Solnit, A mãe de todas as perguntas, com tradução da também historiadora Denise Bottmann (Companhia das Letras, 2017). A obra reúne ensaios escritos por Solnit publicados em veículos diversos, tais como Harper’s Magazine, o jornal The Guardian e Literary Hub. Esse título completa uma trilogia iniciada com Hope in the dark, publicado em 2004 pela Nation Books e ainda sem tradução brasileira, seguido de Os homens explicam tudo para mim, também recém lançado em língua portuguesa pela Editora Cultrix. [...]
Descrição: MARQUES, Ana Cesaltina Barbosa; GERMANO, Idilva Maria Pires. Mulheres, silêncios e os novos feminismos. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 9, n. 1, p. 129-131, jan./jun. 2018. Resenha de: SOLNIT, Rebecca; BOTTMANN, Denise. A mãe de todas as perguntas: Reflexões sobre os novos feminismos. [S.l.]: Companhia das Letras, 2017. 200 p.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32863
ISSN: 2179-1740 (online)
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_acbmarquesimpgermano.pdf245,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.