Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33285
Title in Portuguese: A importância da inovação na empresa: o caso da Apple
Author: Mesquita, Thalys Marron de
Advisor(s): Melo, Maria Cristina Pereira de
Keywords: Marketing
Inovações tecnológicas
Issue Date: 2014
Citation: MESQUITA, Thalys Marron de. A importância da inovação na empresa: o caso da Apple. 2014. 59 f. TCC (graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.
Abstract in Portuguese: A Apple é uma empresa que enfrentou as mais diversas situações financeiras no decorrer da sua história. Ela foi extremamente bem sucedida, até que enfrentou uma eminente falência, e após uma série de medidas, passou a ser considerada a empresa mais valiosa do mundo. É constatado no decorrer dessa monografia, que, nos períodos mais bem sucedidos da Apple, a inovação foi o principal foco. Juntando o foco para inovação e o estilo empreendedor de seu fundador Steve Jobs, a Apple lançou produtos revolucionários, que quebraram paradigmas e redefiniram mercados, como o iPhone fez com o mercado de telefones celulares. A região do Vale do Silício contribuiu para o desenvolvimento da empresa através do capital social, pois estabeleceu relações de confiança entre empresas e funcionários. O marketing e o design são duas frentes de inovação extremamente exploradas pela Apple. Através deles que a empresa conseguiu estabelecer uma grande base de consumidores fanáticos e confiantes que a empresa irá sempre trazer novos produtos inovadores, como o iPad e o iPhone.
Abstract: Apple is a company that has faced many different financial situations in the course of its history. It was extremely successful until faced an imminent bankruptcy, and after a series of measures, it has been considered the most valuable company in the world. It is found throughout this graduation thesis, which, in its most successful periods, innovation was the main focus for Apple. Putting the focus for innovation and entrepreneurial style of its founder Steve Jobs together, Apple introduced revolutionary products, which broke paradigms and redefined markets, like the iPhone did to the mobile phone market. The region of Silicon Valley contributed to the development of the company through social capital by establishing trust relationships between companies and employees. The marketing and design are two fronts of innovation greatly exploited by Apple. It was through them that the company has established a large base of fans that are confident that the company will always bring innovative new products such as the iPad and iPhone
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33285
Appears in Collections:CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_tcc_tmmesquita.pdf809 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.