Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34073
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Escritos em primeira pessoa: atravessamentos, reverberações e choque com a crítica de arte entre as décadas de 1960 e 1970
Autor(es): Araújo, Galciani Maria Neves de
Palavras-chave: Escritos de artista;Texto;Crítica de arte
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes
Citação: ARAÚJO, Galciani Maria Neves de. Escritos em primeira pessoa: atravessamentos, reverberações e choque com a crítica de arte entre as décadas de 1960 e 1970. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 1, p. 7-26, 2018.
Resumo: O presente artigo pretende traçar um breve panorama de experiências de artistas que se valeram da palavra como matéria-prima em suas diversas e múltiplas instâncias, para provocar uma reflexão acerca da circulação desses textos e obras no sistema da arte e lançar uma pergunta: que alterações o exercício crítico pode propor-se diante da fala em primeira pessoa sobre o objeto artístico?
Abstract: This article traces a brief panorama of the experiences of artists who have used the word as raw material in their various and multiple instances. It aims to provoke a reflection about the circulation of these texts and works in the art system and to raise a question: what alterations can the critical art exercise when faced with artists texts about the artistic object?
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34073
ISSN: 2594-5491
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_gmnaraujo.pdf192,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.