Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34572
Tipo: Resumo
Título: Dificuldade dos alunos em obter informações sobre as cadeiras do Curso de Sistemas e Mídias Digitais
Autor(es): Santos, Alexandre Magno Monteiro
Vasconcelos, Francisco Herbert Lima
Torres, Andrei Bosco Bezerra
Palavras-chave: Cursos de nível superior - Avaliação;Universidades e faculdades - Currículos
Data do documento: 2016
Citação: SANTOS, Alexandre Magno Monteiro; VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; TORRES, Andrei Bosco Bezerra. Dificuldade dos alunos em obter informações sobre as cadeiras do Curso de Sistemas e Mídias Digitais. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumo: Alunos em período de matrículas costumam ter bastante dificuldade em decidir quais disciplinas cursar no semestre, pois eles não sabem o que esperar da mesma, porque quando ao perguntar aos seus colegas as respostas obtidas são bastante distintas, pois cada um tem opiniões diferentes sobre determinados pontos, já que dependem de muitas variáveis, como professor, semestre, turma, etc. Em muitos caso, também há falta de comunicação entre alunos e professores, fazendo com que ambas as partes não possam melhorar em certos requisitos que os mesmos desejam um do outro, para uma melhoria significativa na aprendizagem. Temos como objetivo descobrir se os alunos estão cientes do que poderão ver e saber como são as disciplinas que os mesmos pretendem se matricular no curso de Sistemas e Mídias Digitais. Também iremos analisar se existe a falta de algum meio onde o aluno possa dar feedback ao professor, para que ele possa melhorar sua didática de ensino naquelas disciplinas, ou então melhorar em outros requisitos. A pesquisa foi feita através de um questionário aplicado aos alunos de variados semestres e turmas do curso de SMD. Como neste atual momento da pesquisa ainda estamos analisando as informações obtidas, não podemos afirmar nenhum resultado e nenhuma resposta sobre este assunto, mas quando os dados forem totalmente averiguados, já poderemos afirmar um desfecho ao término desta análise.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34572
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_ammsantos.pdf43,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.