Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36916
Title in Portuguese: A competência da Delegacia de Crimes contra a administração e finanças públicas: os limites da atuação policial
Author: Ribeiro, Espártaco Esmeraldo
Advisor(s): Brasil, Maria Glaucíria Mota
Keywords: Delegacia de Polícia
Atribuições da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas
Atuação Policial
Issue Date: 2008
Citation: Ribeiro, E. E.; Brasil, M. G. M. (2008)
Abstract in Portuguese: O presente trabalho de monografia, elaborado em virtude de exigência acadêmica para conclusão do Curso de Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Segurança Pública, realizado pela Universidade Federal do Ceará, através do Departamento de Ciências Sociais, em convênio celebrado com o Ministério da Justiça, através da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e financiado com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. É nosso objetivo compreender e discutir os deveres e atribuições do agente público e do seu local de trabalho, a delegacia de policia, suas angústias e preocupações e como melhorar sua atuação, visando sempre à valorização da cidadania e dos direitos humanos e conseqüentemente o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, afirmado pelos povos do mundo inteiro através da Carta das Nações Unidas e da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não podemos deixar de destacar alguns elementos que marcam o cotidiano do trabalho na Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas, dentre eles podemos mencionar a falta de continuidade nos serviços realizados, considerando as mudanças dos quadros que compõem a delegacia, desconsiderando aspectos técnicos que justificassem a alternância dos profissionais de seus postos, as deficiência de recursos materiais e humanos, a relevância e visibilidade da DCCAFP dentro da estrutura de poder da Polícia Civil e falta de articulação com os órgãos correlatos, responsáveis pelo controle da administração pública, como por exemplo, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); Tribunal de Contas do Estado (TCE); Ministério Público (MP) e Poder Judiciário.
Description: RIBEIRO, Espártaco Esmeraldo. A competência da Delegacia De Crimes contra a administração e finanças públicas: os limites da atuação policial. 2008. 64f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Humanidades, Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Segurança Pública, Fortaleza (CE), 2008.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36916
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ECDHSP - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_tcc_eeribeiro.pdf389,62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.